PLANO DE SAÚDE
Estivemos todo o ano de 2011, batalhando pelo Plano de Saúde,
e em agosto foi enviado para a Câmara Municipal de Anápolis o Projeto de lei para o desconto em folha de pagamento.( Foi aprovado)
· Acontece que, a proposta do executivo é a seguinte:
- o desconto está dentro do limite de 30% da margem consignável estabelecida em lei .(os sindicatos não tem acesso a esses limites, pois a folha de pagamento é confidencial)
· Havendo o convênio, este seria entre, Prefeitura - Sindicatos/Sindicatos - Operadora do Plano.(Prefeitura e servidor isentos de responsabilidade)
· Havendo algum atraso no repasse do recurso da Prefeitura para os Sindicatos, ou servidor que já ultrapassou o
limite dos 30% consignados e outros problemas quaisquer de pagamento, (toda a responsabilidade contratual de multas, juros, encargos e processual será dos Sindicatos)
· Os Sindicatos não tem autonomia financeira para arcar com uma responsabilidade desta amplitude.
· Estamos trabalhando junto à assessoria jurídica do SINPMA e SINDANÁPOLIS, para compormos uma proposta de modelo de implantação do plano de saúde de uma forma mais coerente, na qual cada uma das partes tenha suas responsabilidades. Assim que este documento esteja pronto, estaremos encaminhado ao Prefeito, para sua apreciação e deliberação.
Continuamos na busca deste benefício tão importante e necessário para a categoria e seus dependentes,
UM ABRAÇO E SAUDAÇÕES SINDICAIS .
· att.:Márcia Abdala 8422 0252